Este casal apaixonado ai, (Karla Mazzini e Gilson Ribeiro), foi selado duas vezes pelo céu. Tanto na clinica Aphetus Tocantins como médicos quanto na Santa Geração Church Araguaína, como pastores. São hiper geniais.


SANTA GERAÇÃO CHURCH ARAGUAÍNA-TO

               SETEMBRO AMARELO

PALESTRA SOBRE DEPRESSÃO E SUICÍDIO  

Segunda-feira 23 de setembro às 19h30m -

Valorizando o propósito da campanha Setembro Amarelo, encabeçada em nível nacional pelo Centro de Valorização da Vida, CVV, a Santa Geração Church Araguaína promove, nesta segunda-feira 23 de setembro, em seu templo, à rua dom Orione 343, Setor Central,  um bate papo sobre “DEPRESSÃO E SUICÍDIO” com o teólogo e psicanalista Fermino Neto.
A Santa Geração Church é dirigida pelo bem conceituado casal de médicos e pastores Karla Mazzini Ribeiro e Gilson Ribeiro. Segundo a carismática pastora Karla, “esse tema apresentado em clima de fé e tomada de consciência durante um culto carrega a força de podermos ver claramente os fatos, assumir a nossa parte humana para  unir-nos em oração buscando o sobrenatural, a partir das coisas naturais, uma vez que, como disse Jesus,  estamos nesse mundo, mas não somos desse mundo.”
Por deixar de lado o que pertence ao corpo físico e mental,  “por separar o corpo do espírito, o ser humano acaba não encontrando as respostas que precisa e, desorientado, se desespera. “Dai que a angústia, a tristeza excessiva, a solidão, o medo, o fracasso encarado com olhar negativo imediatista, assolam pessoas inclusive lideranças preciosas das igrejas, sem esquecer as mais frágeis que perecem por primeiro”, afirma  o pastor Gilson.
A história do teólogo e psicanalista Fermino Neto é um contato permanente com essa realidade da depressão e do suicídio, não só como profissional, mas em sua própria vida, tanto no presente, como também no passado. Criado num orfanato no interior de São Paulo, ele foi engendrado pelo amor de Deus consolando órfãos e encaminhando meninos revoltados. Foi padre Católico Romano na Diocese de Piracicaba-SP e seu ponto forte sempre foi trabalhar com famílias e pessoas em situação de extremo desajuste.
Após deixar o sacerdócio Fermino Neto cursou Pedagogia, Psicanálise e diversas terapias integrativas tendo em mente ajudar pessoas no autoconhecimento, melhorar a autoestima delas  e minimizar o impacto dos altos índices de doenças mentais que culminam tragicamente no suicídio.
Fermino sempre usou  mensagem sapiencial da Palavra de Deus para consolar multidões de pessoas. É um biblista exegeta conhecido nos meios de comunicação e nas igrejas desde 1990, quando publicou discos e cds bíblicos na voz do jornalista Cid Moreira da Rede Globo e vendeu mais de 120 milhões de cópias. É autor do livro RECADOS DA BÍBLIA, com áudio book narrado também por Cid Moreira e pelo ator Stenio Garcia.
“A Palavra de Deus contém vida eterna para quem crê em Jesus, afirma. Um farol iluminando a todos, principalmente  esses mais de 300 milhões de pessoas no mundo que engrossam essa estatística de pessoas deprimidas, que tentam ou conseguem tirar a própria vida, sendo boa parte  advinda da depressão”, afirma o psicanalista.  “Não é difícil diferenciar uma simples tristeza de uma depressão.  A tristeza constante é apenas um dos sintomas da depressão, mas quando combinada com sintomas como perda constante de apetite, insônia, problemas para dormir ou dormir exageradamente, dificuldade de concentração e sentimento de culpa constante, é hora de se preocupar.”
A entrada na Santa Geração Church Araguaína  é franca, todos são convidados para o evento que, com certeza, é uma oportunidade incrível para aprender a lidar com familiares, amigos, colegas e demais necessitados. Mas vá anotando ai  os sintomas da depressão, que serão apresentados junto com evangelho de João 16, e os salmos 121 e 42:

Falta de ânimo para realizar tarefas simples;
Perda de apetite;
Tristeza constante;
Pensamentos de morte e suicídio;
Sentimento de inutilidade;
Problemas de sono.                                                  
     A perda de ânimo para realizar tarefas do dia a dia já é um sinal de alerta para a pessoa procurar por ajuda médica.
Os maiores problemas ocorrem quando o desânimo de uma pessoa se torna tão poderoso que a impede de realizar atividades simples e de viver uma vida tranquila.
Muitos até recusam ajuda ou se recusam a aceitar que precisam de tratamento, mas quanto mais a pessoa desenvolve a doença, mais se agrava o estado e os sintomas tendem a  complicar o tratamento.

“Estou feliz e agradecido por contribuir. Setembro Amarelo é a menina dos olhos da sociedade o ano todo. Ninguém mais suporta ver tanta depressão e suicídio ao redor. Faz tempo que isso deixou de ser coisa de ímpio, Os pastores Karla Mazzini e Gilson Ribeiro, assim como eu, são membros da Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP), onde em nível nacional compartilham o que viram e ouviram da vida e de Deus, entenderam que seria contribuição um bate papo nessa ocasião. Eis-me aqui totalmente livre para  fazer o que melhor aprouver ao Senhor nosso Deus e a seu povo peregrino aqui na terra”, conclui o teólogo e psicanalista, que promete um bate papo amoroso, de alegria, fé, esperança, de contribuição à causa do amor e da paz interior.



0 Comentários