.           




Rasguei o coração e tentei deixar Deus me ajudar a ajudar a quem estivesse precisando, no íntimo, buscando ali  uma palavra amiga de felicidade e de vida eternal.




           Memorável para mim e para minha família relembrar aquela segunda feira em que, levados pelo coração de Deus, a pastora Karla Mazzini e seu esposo pastor Gilson Ribeiro, ambos ginecologistas com especialização em fertilização na conceituada clinica Afeto, me apresentaram ao seu povo e aos demais que o Senhor reuniu naquele santo lugar.

          Este é o dia que o Senhor nos fez, dia de alegria e de cânticos naquela voz maravilhosa da nossa levita. 

         Foi muito especial, porque, em vários momentos do colóquio, nem mesmo eu acreditava no que estava vivendo. Parecia que eu não era eu. Nunca vivi nada igual. Um verdadeiro milagre.

         Estudar Teologia e Comportamento é a minha vida, uma vida inteira. Estava onde achava que Deus me plantou, estendendo os braços pela fé com a missão de ajudar as pessoas em sua difícil caminhada terrena e as famílias em sua necessária harmonização amorosa.

         Estamos no mundo, mas somos dó céu. Nosso corpo é sagrado, mas perecível, finito, pecaminoso, mas é o nosso corpo mortal o templo do Espírito Santo.

               A espiritualização desordenada do que se vive no corpo tem trazido graves consequências ao ser humano, que, descrente de si mesmo, na maioria das vezes espera tudo de Deus, desprezando aquilo que, ao criar o mundo, Deus implantou no DNA, por imanência ao ser humano, como sua imagem e semelhança.

           Estamos nesse mundo, mas não somos desse mundo. Oramos juntos ali em tom dinâmico interpretativo o reconfortante salmo 121 que eu conheci num velho livro encontrado no lixo em Capivari-SP. 

                 Eu tinha planejado orarmos também o valoroso salmo 42 do rei Davi e também o evangelho de João que no final do capítulo 16 conforta-nos lembrando que no mundo teríamos aflições, mas que tendo coragem via Espírito Santo vamos vencer o mundo.

               Vencer o mundo é mais que esperar que os governos não façam guerra, que o Bolsonaro consiga implantar o seu Brasil ideal como o mito sinalizador da esperança daquela maioria de eleitores sedentos por justiça e apuração dos indícios de corrupção.

               Vencer o mundo para quem estava ali porta adentro ou de olhos fixos online deu para ver que é conseguir deitar e descansar à noite inteira. Dormir um sono reparar para acordar em paz e cumprir com o dever.

           Vencer o mundo para muitos ali parecia dar conta de acreditar na própria vida, de reerguer a própria família e a confiança em si mesmo. Livrar-se do tormento do desânimo, da tristeza e da solidão.

              Não ia falar o que falei, que achei que falei demais. Não acredito em sermão longo (não fiz sermão), em longas preleções ou enfadonhas aulas demoradas de um infeliz só fazendo infeliz uma assistência inteira.

             Numa igreja você fala os primeiros 20 minutos para todos, o segundo para você e para os anjos, o terceiro bloco de 20 minutos seria para o "diabo" (risos) porque só ele que estará comemorando ver alguém tão ilustre enchendo a paciência dos outros. Depois de meia hora todo mundo já viajou na mente, até o pregador que se estende começa a repetir a mesma coisa, dando exemplos similares, prometer coisas como se tivera mais poderes do que um simples mortal separado pela misericórdia de Deus.

             Então tento sempre  ser interessante mas breve.

         Não entendo nunca porque um pregador que tem à disposição sempre ali os frequentadores  do lugar precisa falar mais que 40 minutos estourando. Se vai ter sempre ali aquelas pessoinhas, porque sacrificá-las com tanta severidade, por mais brilhante que se ache na frente das suas presas.

            Misericórdia. 

         Mesmo pregadores convidados deveriam comprar o microfone assim. Eu acho mesmo! São 40 minutos no máximo e amém. by by, graças a Deus!

             Falo pouco sempre. Minha missa no tempo de padre nunca ultrapassou os 60 minutos com musica, comunhão e tudo. As pessoas gostam de serem levadas a sério, que alguém que elas tanto respeitam, as respeite na hora H.

               Vida importam. Muita calma nessa hora.

           Vi os olhos tristes de muitas pessoas ali. Por isso mudei de rota e nem cheguei a ler o capitulo 17 de João, porque sabia que a parte sobrenatural que em seguida viria pelos pastores estava acima do que eu podia oferecer. Mas leia você ai na sua casa e receba as palavras dessa oração sacerdotal que Jesus fez por você nos últimos dias em que estava no mundo.

         Rasgamos o coração e subimos o monte emocionados com a oração cantada que foi uma unção de renovo.  Um poema que fiz antes da adolescência, que anos depois virou canção popular na voz de Antônio Marcos, ali frutificou, 51 anos depois.

      Estamos indo bem. Nosso destino é alcançar o céu, mas começando aqui na terra. Dá para ser feliz aqui, agora, em sintonia com o natural, respeitando o que temos de força e condição de agradecer o que Deus fez por nós dando inteligência, vontade e liberdade, integradas pela força energética corporal.

       Tenho tido a benção de estar nessa estrada. E dessa  vez a grande porta aberta da Santa Geraçao Church Araguaína foi o passo que eu tinha que dar para alcançar mais vidas, para assim colocar mais vida em mim mesmo, tanto no consultório como aceitando outros convites até mesmo para o mesmo lugar, caso seja contribuição de verdade.

            A unção com óleo que recebi em particular da pastora Karla, no fim do fim de tudo, me remontou ao dia do chamado de Deus e me fortaleceu na esperança de ver chegar o dia em que Cristo será tudo em todos, não havendo tristeza nem dor. 


         Xô, depressão, suicídio, medo pânico, tristeza, desânimo moral.


           Obrigado, a todos que compareceram ali naquela noite inesquecível. Pelos que se manifestaram pelas redes sociais, especialmente minha esposa Genice Maria e nosso netinho Pedro, que amigão do vovô, teve a paciência de assistir mesmo ao 3 anos de idade, tudo até o fim. Como incluo Cid Moreira, que, do outro lado mandando sua energia e amor, conseguiu nos ajudar  e terá a sua paga do Senhor.

         Lembrarei para sempre de cada rosto ali e quem de mim precisar, saiba que estou à disposição para o que for necessário.

             
                     Que o Senhor sempre nos guarde e nos abençoe. 

0 Comentários