Como os relacionamentos saudáveis são realizadores do coração humano. São diferentes, possuem uma energia  especial e podem ser reconhecidos até mesmo à distância.


Já viu como tanto ele quanto ela, é parceiro cuidadoso, bem humorado em geral e responsável um pelo outro..
Relacionamentos assim não são muito comuns, porém lindos de se ver e com facilidade os envolvidos peregrinam pela vida conjugam.


Talvez existam desafios e dificuldades ao longo do caminho para eles também, pois deve ser como em qualquer outra relação.


Porém, a diferença está em como cada um dos parceiros escolhe olhar os fatos da vida e agir perante eles nas pequenas atitudes que possuem um significado muito profundo e no tempo de qualidade que passam juntos.


O mais importante num relacionamento saudável é o tempo de conexão com o seu parceiro.


Ponto forte dos casais felizes é priorizar o que eles têm em comum, principalmente antes de dormir, quando podem tornar comum os fatos individuais ocorridos no dia inteiro.


 Ninguém é feliz a dois assim do nada, a gente é feliz sentindo-se primeiramente bem consigo mesmo. Quando a gente se dá valor, o mundo todo também dá.


Num cenário vivaz, um complementa o outro, mas cada um é também alguém muito especial por si só, realizando com o outro um cenário de troca amorosa. Razão porque casais felizes são cumplices e fechamento, em casa, em família, em quatro paredes, mas jamais falam de seu relacionamento nas redes sociais, roda de amigos, ou qualquer coisa que não seja mais interessante aos outros do que apenas para os dois parceiros, com total exclusividade.


Detectamos algumas incríveis coisas, bem sigilosas, que unem casais felizes na hora de irem para a cama (dormir?) e que são fundamentais para alimentar a chama do amor bem acesa.



1.   Deixam seus celulares de lado.

2.   Falam com leveza sobre os assuntos mais íntimos.

3.   Dizem “eu te amo” um ao outro bem pertinho de pegar no sono.

4.   Deitam-se juntos, no mesmo instante.

5.   Rejubilam-se e expressam reconhecimento pelas conquistas que ambos conseguiram alcançar no dia que ali se encerra.

6.   Aproximam-se corpo a corpo, vão para o seu espaço pessoal e dormem realmente juntos.


7.   Sussurram coisas amenas em respeito ao estado do outro e ambos se comprometem a ter um sono leve e reparador.



1.   Deixam seus celulares de lado em sinal de respeito a tudo que não contribuir para perceber e acolher melhor o outro.


Os casais felizes sabem o quanto é importante ter tempo para conversar e trocar experiências sobre seus dias, e também sabem que nesses momentos os celulares e outros dispositivos móveis são um obstáculo.


Para preservar a qualidade do tempo que passam juntos, eles sempre deixam de lado esses aparelhos eletrônicos, inclusive a TV e valorizam a companhia e o tempo de qualidade um com o outro.



2.   Dizem “eu te amo” um ao outro.


Esta frase é incrivelmente poderosa, pode resolver muitos conflitos e trazer paz aos corações que podem sentir-se inseguros e cansados o dia inteiro.

Quando os parceiros verbalizam seu amor um pelo outro ao final do dia, criam um ambiente de paz e confiança, que elimina as inseguranças e desconfortos. É muito importante saber que, não importa o que esteja acontecendo em nossas vidas, temos alguém que nos ama e está ao nosso lado.




3. Deitam-se juntos.



Muitos casais já passam praticamente o dia todo distante, com cada um em seus trabalhos e responsabilidades.


Por isso, se quando estão em casa não mantêm uma rotina juntos, aos poucos começam a ficar cada vez mais afastados.


Os casais felizes sabem que precisam se manter conectados e próximos sempre, e que o ato de irem dormir juntos podem ajudar a fortalecer sua relação.




4. Expressam unidos reconhecimento pelas conquistas de cada um.



As pessoas em relacionamentos felizes fazem questão de mostrar reconhecimento pelos esforços de seus parceiros, porque sabem que isso incentiva sua autoconfiança, levando-os ainda mais longe.


Ao se concentrarem nas coisas positivas ao invés das negativas, elas sabem que estão manifestando mais felicidade e prosperidade em suas relações.



5. Falam sobre assuntos mais íntimos e leves.



Os casais felizes valorizam a comunicação e sabem que, quando se está com alguém, é preciso estar disponível para realmente ouvir o que o outro tem a dizer, desde as coisas mais banais até as mais íntimas, bem como se abrir totalmente.

Abrir-se sobre nossas intimidades nem sempre é confortável, porque nos impulsiona a sair do conforto e nos torna mais vulneráveis pela exposição.

No entanto, se estamos com alguém que nos ama e respeita verdadeiramente, não há porque temer, a sinceridade sempre traz ótimos benefícios para a relação.

É nesse momento que podem, se necessário, pedir perdão um para o outro e cada um perdoar a si mesmo pelas barbeiragens que possam ter surgido no dia, perdoando-se inclusive a si mesmo, porque o melhor perdão é esse que damos para nós mesmos quando chega a hora de repousar.




6. Dormem juntos.



É muito importante que os casais tenham o seu próprio quarto e durmam juntos. Isso mostra que apesar do cansaço do dia ou das outras responsabilidades, ainda querem estar perto um do outro.


Essa é uma atitude simples, mas com um valor imenso, com significado incrivel, que transforma a união, acrescentando mais cuidado e proximidade entre eles.



7. Comprometem-se a descansar bem


O descanso é uma das partes mais importantes de nossos dias, porque só através dele podemos estar dispostos para o novo dia que nos aguarda ao amanhecer.


Quando um dos parceiros ou o casal não dedica tempo suficiente para o descanso, pode prejudicar seriamente o relacionamento, porque as pessoas que não descansam estão sempre irritadas e desmotivadas, e acabam vendo o mundo ao seu redor com mais negatividade, e se essa condição se torna crônica, os malefícios são ainda mais sérios.


Os casais felizes compreendem o quanto o bem-estar é importante para que possam se manter bem, e por isso fazem do descanso uma prioridade.

0 Comentários