Mônica Martelli e seu brilho próprio na defesa do roteiro.



              Cada sexo reage de um jeito diferente para  manifestar os  sentimentos. Se homem, se mulher diz muito, pois é sempre de forma diferenciada, diz a Psiquiatria, a Psicanálise e a Psicologia.

           Isso esteve sempre muito claro na literatura, nas grandes produções do teatro, do cinema e da tv.

          Lembro-me da atriz Mônica Martelli, que se tornou uma referência na reflexão do relacionamento homem-mulher. Toquei esporadicamente no assunto com ela  num breve encontro no Shopping da Gávea, antes do espetáculo, onde fui ver sua linda comédia realista no teatro, que, felizmente, depois virou filme oportuno, inteligente e divertido com o brilho de Monica Martelli, Herson Capri e grande elenco. 

          Com seu talento e garra, Monica interpreta, tanto na peça quanto no filme, como Rapunzel, como Julieta, a incompreensível cosmovisão feminina, mostrando a intensidade da emoção e a lente de aumento com que as mulheres olham para os próprios sentimentos e fatos da vida.

              Vemos também  que quando interessados, mesmo que sejam tímidos, os homens costumam investir de forma contundente, pois não são tão bons para controlar seus impulsos.



             Cada homem tem seu próprio modo de seduzir, mas existem certas atitudes gerais que dão indícios de que eles estão apaixonados:


1- Quando ele é deveras atencioso com você.

Um homem apaixonado está sempre buscando uma forma de cortejar: olha nos seus olhos e fala diretamente com você,  mesmo que a conversa tenha a participação de outras pessoas?


2- Prioriza poder estar mais tempo com você.

 Sabe-se que para um homem apaixonado estar com a mulher que lhe provoca paixão é o que há de mais importante.
Cumpre suas agendas com maior motivação, respira felicidade, pois sempre tem seus afazeres pessoais e diversões, mas manifesta o quanto é importante estar com você, demonstrando grande alegria quando vê você.



3- Ele vira garoto, se insinua e tenta impressionar você.

Um homem que deseja conquistá-la vai tentar surpreendê-la com boas impressões,  digamos, fazendo-se o cara, e contando coisas fantásticas e até fantasiosas as vezes, para instigar a sua preciosa admiração.
Essa atitude alimenta-se da ideia de fazer com que o alvo de sua paixão sinta que ele vale a pena, pois é muito especial.



4- Ele nunca está satisfeito, procura sempre chamar a sua atenção.

Ele quer a sua atenção totalmente para ele, só nele. Então costuma provocar risos fazendo gracejos, dizendo versos de poemas, enviando músicas e cantando canções românticas; às vezes até mesmo que por meio de brincadeiras ou inventando apelidos.
Ele deseja tirar sorrisos de você, saber se está agradando. É um jogo de charme que espera retorno; algo que faça com que ele sinta que lhe provoca.



5- Elogia muito você e reconhece o seu valor.

Se estiver apaixonado ele vai nota você em seus mínimos detalhes. Elogiar você com naturalidade, enaltecendo  pontos fortes como a beleza dos seus olhos, dos seus cabelos, das suas unhas, do seu andar, enfim.
Ele também pode observar com admiração comentando verbalmente o que você está usando, a sua inteligência, a sua voz, o seu perfume, o seu cheiro e a sua forma de ser.
Tudo isso faz parte da conquista.



6- Arranja sempre formas de presentear você.

Nem que seja uma pequena rosa, uma bijuteria, um livro, conforme as suas posses.
Galanteador nato, homens apaixonados mostram interesse quando arrumam desculpa para um presentinho, até de forma esfarrapada.
Dar presente é uma forma de demonstrar o quão grande e significativo é o interesse dele pela sua preciosa pessoa.
E saber recebe-los com gratidão é a sua forma de demonstrar que do seu lado também há reciprocidade, que a coisa é pra valer, está firme.



7- Sente ciúmes de você e deixa isso bem claro.

Não se trata de considerar os exageros patológicos do sentimento de posse que resulta sempre em tragédia amorosa.
Mas, com equilíbrio e verdade, ele não vai querer dividir sua atenção com outro e vai se sentir  educadamente incomodado quando isso parecer estar acontecendo.
Toda paixão é exclusivista e inclui sensação de pertencimento, algo que precisa estar calcado na reciprocidade, pois naturalmente provoca insegurança, em especial nessa intensa fase da conquista.



8- Fala de si mesmo para você.

Pessoas do sexo masculino têm enorme dificuldade de se por a falar de si mesmo, são travados e desconfiados, medrosos e prepotentes em sua maioria. Mas o fazem com razoável frequência quando sentem confiança na outra pessoa.
Avalie que esteja ocorrendo esse indício entre você e ele como manifestação das intenções de se criar pelo menos uma enorme amizade entre vocês dois. Porém, acredite, isso diz também o quanto ele está levando a sério o relacionamento de vocês. Parabéns!



9- Quer apresentar você aos amigos e familiares.

Uma atitude que claramente demonstra se ele está mesmo envolvido com você é sempre observar se quer apresentá-la ao mundo dele. Isso inclui amigos e familiares, local de trabalho, igreja. Noves fora, liquido e certo que, essa atitude indica o orgulho que tem ou não tem de estar com você. Olhos abertos.



10- Quando fala de si, inclui você em projetos futuros.

Apaixonados tentam encantar de todo jeito. Faz convite para eventos, jantares e festas, demonstrando compromisso real com você.
Esteja atenta para as pequenas coisas que ele diz nas horas mais descontraídas. O maior indício de que um homem está apaixonado por uma mulher é quando fala de seus planos de vida, tanto no presente quanto no passado. Veja até onde ele inclui você nessa.
                      ..........................................


              Quem não gosta de “sentir-se apaixonado”?


              O tempo da paixão é o mais lindo, não é?


            É a paixão que executa o importante papel de aproximar o casal; sendo o primeiro passo em direção de uma vida em comum.


            Como o tempo aumenta ou diminui todas as coisas dentro de nós, é natural que esse sentimento mais tarde ceda lugar a outro, mais amadurecido e sólido, que a ciência do comportamento chama de amor.


        Quando você e ele conseguem balancear amor e paixão, encontram a medida certa para um relacionamento duradouro, saudável e feliz. Mas com facilidade. Todo amor é leve. Por que é apenas uma escolha.





0 Comentários