Benedito, o Mouro  é um franciscano da Ordem dos Frades Menores, os Capuchinhos (OFM), conhecido também como Benedito, o Negro, Benedito, o Africano, Benedito de Palermo, Mouro, geralmente chamado simplesmente de São Benedito (Sicília, 31 de março de 1524 - Palermo, 4 de abril de 1589), é um santo católico que, segundo algumas versões de sua história, nasceu em 1524 na Sicília (Itália), em família pobre e descendente de africanos escravizados na Etiópia. 


              Outras versões dizem que foi um escravo capturado no norte da África, o que era muito comum no sul da Itália nesta época. Neste caso, ele seria de origem moura, e não etíope. Chamado pelo apelido de "mouro" devido a cor escura da pele.



"Oh, São Benedito, amigo que sabe tudo o que eu passei e o que ainda tenho que passar, torne-se mais presente no meu caminho, conforte minha alma, corpo e espírito.


 Elimine os males, dores, perigos, pensamentos de raiva e ressentimento e deixe apenas amor, esperança, fé e boa fortuna.


 Não deixe nada machucar a mim ou à minha família.


Santo redentor, deixo em suas mãos as pessoas que querem fazer o mal para mim, só quero que a justiça seja feita sem que eu seja afetado. Por favor, São Benedito, destrua qualquer armadilha criada contra mim. Elimine tudo o que me faz mal física ou psicologicamente.


Peço-lhe também que traga paz, amor, bondade, alegria, sabedoria, compreensão, confiança e boa sorte para minha família. Não deixe meu coração abrigar a ganância e a inveja, remova todo o mal que está em meu corpo e espírito. A você, São Benedito, agradeço por ter aceito todos os pedidos que lhe fiz até agora, e peço-lhe que me sejam concedidos.


Peço a Deus Todo Poderoso, à Virgem Maria, a Jesus, ao Messias e a toda legião de anjos para cuidar de mim, assim como de minha família e todas as pessoas de bom coração. São Benedito, ampara-me, guia-me, ilumina-me e não me deixe sozinho nem hoje, nem nunca. Amém. ”



0 Comentários