Rir é o melhor remédio para tudo, inclusive para a depressão.


          "Do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar lá lá lá lá......  Risos, risos, risos, alegria, para você, alegria; felicidade que entra, vida que sai compartilhada para o  mundo melhor.


          Em forma de quase anedota faço lembrar que as mulheres formam a maioria das pessoas com depressão nesse Planeta. Por que? 

  
·         Homens não engravidam e, ainda, quando se autodenominam engravidados com a mulher todos chamam são "fofos". Tipo: não precisava, fez porque quis, 



·         Os mecânicos não mentem para eles... embora haja algumas mulheres no meio da multidão mais espertas que homens, ainda causa insegurança e desconforto mexer com profissionais da área dos bolinhas.
           

           Os pedreiros enrolam homens? Nãoooooo! Quase nunca. Tanto que agora existe até "maridos de aluguel", para minimizar o angustiante problema feminino.


·         Homens nunca precisam procurar outro posto de gasolina para achar um banheiro limpo ou filas menores para se aliviar. 


·         No clube do bolinha rugas são traços de caráter, sinal de inteligência e muita concentração.


·         A barriga deles é sinal exterior de grande prosperidade! E quando elas que têm barriga? Vai.


·         Homens deram um jeito de acomodar o sentido dos cabelos na lembrança do vovô, do titio carinhodo e, no fim, acaba sendo um  charme.


·         Ninguém fica encarando peitos deles quando estão falando. Nem mirando de cima em baixo como se fosse um bicho enjaulado. 


·        Nada de salto alto, aos homens  sapatos não lhes machucam os pés e mesmo assim quase sempre parecem mais altos.


·         As conversas ao telefone duram apenas 30 segundos. E nunca se imagina com quem e o que falaram. Mas ela, gesticulam,se  emocionam, falam baixo para gritar mais alto e no fim todo mundo acaba sabendo de tudo.


·         Homens, para um passeio de  5 dias,  precisam apenas de uma mochilinha. E elas?


·         Se outro homem aparecer na mesma festa usando uma roupa igual, não há problema e ainda ficam perguntando se vão formam uma dupla sertaneja ou time de futebol com o uniforme. Mas elas enlouquecem com repetição de visual no vestuário. Competição até nisso.


·         Qual a mulher que gosta de se depilar? E qual é a que não se submete a essa incrível sessão de tortura? Mas, eles em geral,  não; da cera quente não chegam nem perto.


·         Homens ficam ali na moita assistindo a TV com os amigos, em  silêncio sepulcral, não se ouve nada  por muitas horas, sem ter que pensar: "Deve estar cansado de mim.O que está acontecendo?"


·         Se alguém deixa um homem de fora da lista de uma festa, em geral dão graças a Deus, perguntam depois se a festa foi boa a vida que segue para todo mundo, pois  ainda assim vai continuar sendo  amigo e pertencendo.


·         Sua roupa íntima custa no máximo 20 reais (em pacote de 3) parcelado. 


·         Três pares de sapatos são mais que suficientes.


·         São incapazes de perceber que a roupa está amassada.


·         Seu corte de cabelo pode ser o mesmo durante  anos, aliás, décadas,a vida inteira até. Mas as
cabelereiras e cabelereiros  que o digam sobre ter que criar nesse quesito e aplicar produtos.


·         Meia dúzia de cervejas geladas, carne na churrasqueira e um jogo de futebol na televisão são o suficiente para a extrema felicidade. Ou vídeo game também, uma bola rolando num campo com
os amigos.


           Ao verem   o time ganhando eles ficam mansinhos mansinhos e viram meninos  que comemoram com total felicidade.


·         Shoppings jamais  fazem falta para eles nem sacolas cheias de coisas.


·        Homens podem deixar crescer o bigode como quiserem. 


·         Se um amigo chamá-lo de gordo, careca, bicha velha etc, isso não abala em nada a amizade deles . Aliás, é prova de grande amizade, quase sempre. 


·         Podem comprar os presentes de Natal para 25 pessoas, no dia 24 de dezembro em, no máximo, 25 minutos!


·         Para um churrasco, precisam de carne, sal grosso, uma faca e uma tábua e, no máximo, uma bermuda para limpar os dedos sujos de gordura.


           Por essas e outras ainda não anotadas, homens nunca ficam presos no emaranhado horrível da depressão. Mas quando ficam também, sai de baixo.












0 Comentários