A escritora Maria Antônia Goes

O CORAÇÃO FALA quando a nobreza interior brilha feito a inclusão. Incluir é do amor, é de Deus. Excuir não é;

Veio de longe essa canção, trazida pela escritora Maria Antônia Goes, autora do melhor livro infantil sobre Tarsila do Amaral.

 É um grito de almas. Ela compartilhou em suas redes social esse ensinamento incrivel de sua querida Nora Hanna. Do jeito que copiei, colo:



"Para todos que se importam.
Quando se tem uma criança normal, ela tira notas boas e vc se alegra; ela faz o que pedem e vc se alegra, mas é uma alegria normal porque, naturalmente, é a obrigação dela!

Quando se tem um filho com algumas limitações, com cada aprendizado e acerto, vc vibra, chora... é emocionante! Gostaria de pedir um favor sobre um assunto importantíssimo!

Autismo, dislexia, paralisia cerebral, TOD ( transtorno opositor desafiador), TDAH (deficit de atenção), sindrome de Down.... por todas as crianças que lutam a cada dia para serem bem sucedidas... e aqueles(as) que tentam ajudá-los.
Seria bom ensinar aos nossos filhos a serem simpáticos, aceitando todos os colegas de turma. As crianças com deficiência não são estranhas, Elas querem o que todos querem: ser aceitas!!!
Posso fazer um pedido? copie e cole este texto para uma campanha de sensibilização na direção de todas as crianças que são ÚNICAS, mas diferentes. Não compartilhe. Copie e cole!
A criança não nasce preconceituosa, ela aprende com os adultos...
Ajudem seus filhos a não ter preconceito, com certeza, serão adultos mais humanos, mais justos e muito mais solidários!

Obrigado!"




0 Comentários