Os radialistas piracicabanos Djansen de Lima e Rosa Maria Consentino


A gratidão é um sentimento tão puro e verdadeiro que, além de alimentar o corpo, alimenta a alma. É um sentimento único e bom demais e merece ser preservado com mais cuidado e afinco.



A verdadeira gratidão tem que vir da alma, de dentro para fora.



A gratidão foi o único sentimento capaz de preencher um vazio enorme no meu peito. O único que me fez entender como sou pequeno e como meus problemas eram menores ainda.


Aprendi a ser grato com a bondade alheia e com a ingratidão dos outros. Os ingratos, infalivelmente, são mais infelizes que os que se elevam para agradecer. Nesse quesito quem se humilha é exaltado e quem exalta é humilhado.




Todos saem ganhando quando o reconhecimento pinta na área.




É como um time de futebol que harmoniosamente passa a bola de um médio volante para o um atacante, invadindo o campo do adversário para entregar aquele belo gol à torcida.


Considero o sentimento de gratidão a minha mais alta qualidade, mal me gabando com o charme que faço em horas que tenho que falar de mim ou reconhecer algum valor pessoal.


Sou ótimo de alto estima. Nem preciso da tv para mostrar a cara. Viva!


Devo isso, claro, a saber reconhecer o talento, o carisma e o valor dos outros, de cada outro que cruzar meu caminho. Não me comparo a ninguém, mas agradeço a todo mundo, inveteradamente.


Alias, indistintamente agradeço, sempre, mesmo aos que tentaram ou efetivamente me derrubaram pelo caminho. Agradeço sim, pois, sem eles, eu jamais saberia me levantar de tombos maiores e bem piores que aqueles.




A gratidão é o sentimento mais importante, sem ela não vamos a lugar nenhum!




Diariamente temos que agradecer por cada mínima coisa que temos e que acontece em nossas vidas, pois sempre existem pessoas com bem menos e enfrentando problemas enormes.


Aprendi olhando os 4 muros de um orfanato, na infância, a ser grato por acordar todos os dias, respirar e ter alguma companhia na estrada da vida, na terra e no céu.


Com o tempo, aprendi outro segredinho. Sou grato por tudo que tenho e pelo que não tenho, por todos os sonhos que pude e que poderei realizar e por aqueles que nunca serei capaz por falta de tempo/oportunidade.


Aprendi a agradecer pelas pessoas que amo e sempre dizer a elas como sou feliz por tê-las por perto.


Gratidão à onisciência, onipresença e onipotência de Deus, ao Universo Dele e nosso, apenas agradeço e sigo em frente.


A cada dia que passa, me sinto mais completo e realizado, e exatamente por isso me sinto no dever de sempre agradecer: pelos aprendizados, pelos sorrisos e pelas lágrimas, pelos dias de sol e de chuva, simplesmente por tudo. Apenas agradecer e agradecer e agradecer, independe se deu certo ou se ainda vai dar ou se não vai dar, enfim.


Como canta o Roberto Carlos na canção “A MONTANHA”:  “mesmo que eu chore, obrigado, Senhor, mesmo que eu sofra, obrigado, Senhor, agradeço, obrigado, Senhor.”




No entanto, um dos segredos mais bonitos do mundo é saber ser grato. Quem possui humildade no coração sabe como é importante agradecer por tudo que se tem, e como essa conduta pode afetar diretamente na conquista de coisas melhores.


Você também pode agradecer quem corre do seu lado na São Silvestre cotidiana, seus familiares, colegas de trabalho, amigos.


A gratidão é um dos sentimentos mais puros e verdadeiros que existem. Algo tão grandioso que acaba se tornando simples.


Ser grato é saber, não só agradecer por uma coisa boa, mas também por algo ruim, afinal, são nas dificuldades que mais aprendemos.


Quer realmente ser feliz? Encha-se de gratidão e se levante animado toda manhã da cama imaginando que nada tem a pedir, mas só a agradecer.


Uma pessoa verdadeiramente feliz é uma pessoa que não fica reclamando e nem se faz de vitima diante dos problemas, mas sim aquela que além de cobrir seu corpo com fé, agradece pelas dificuldades que a deixaram mais forte.




Gratidão, gratidão, gratidão. Ela cura e liberta.



Só por estar vivo já é um presente, não deixe de agradecer todos os dias!


Falei muito, mas ainda preciso contar uma coisa. Depois que eu resolvi cortar da minha vida social tudo o que realmente não me fazia bem e parei de reclamar, passando a ser grato por tudo que tinha e o que não tinha, as coisas começaram a melhorar muito.


Quero agradecer às pessoas que passaram pela minha vida e me contribuíram para ser quem sou hoje, deixando algum ensinamento, por bem ou por mal.


Hoje sei que esse tipo de conduta ajudou muito a ter força moral, psicológica e espiritual para seguir em frente.




A verdadeira gratidão tem que vir da alma de dentro para fora.


A gratidão é o melhor sentimento que já tive até hoje. Tem sido meu passaporte em todo lugar e minha fonte de autoconfiança.


A gratidão foi o único sentimento capaz de preencher um vazio enorme no meu peito. O único que me fez entender como sou pequeno e como meus problemas eram menores ainda.


Depois que você começa a praticar gratidão ela faz parte de você! Sinta a gratidão e descubra-se.


Seja grato inclusive pelo insucesso. Você não trouxe nada e quando for não levará nada. Abdique-se de seus pontos de vista. Reine pelo amor e bondade.


É preciso que isso fique bem claro na cabeça das pessoas, pois mais importante que ser grato pelo sucesso é ser pelo fracasso. É no fracasso que se aprende, é errando que se tira uma lição e se conquista novos rumos mais felizes!


Sua gratidão pode transformar o mundo, pelo menos o seu mundo é certeza, acredite no poder transformador que ela tem.


A gratidão é um sentimento tão puro e verdadeiro que, além de alimentar o corpo, alimenta a alma. É um sentimento único e bom demais e merece ser preservado com mais cuidado e afinco.


Como é maravilhoso ser grato!



0 Comentários