Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso. (‭Salmos‬ ‭73‬:‭26‬ NTLH)

Habacuque 3:17-18:

'Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.'

Deus é fiel, e nós? Será que somos fiéis ao Senhor, mesmo diante de adversidades? Ou será que só servimos e damos testemunho de que Ele é Rei quando não temos problemas e tudo vai bem? Um dos exemplos bíblicos de perseverança é o de Jó, que do Senhor foi acrescentado em dobro, a tudo quanto antes possuía (Jó 42:10), de maneira que o último estado de Jó foi mais abençoado pelo Senhor do que o primeiro (Jó 42:12). Aquele que em nós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo (Fp 1:6). Não estamos isentos de passar por dificuldades nesta terra, mas temos a promessa da vida eterna, na qual Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor (Ap 21:4). Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo 16:33), e podemos todas as coisas naquele que nos fortalece (Fp 4: 13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

1 Tessalonicenses 4



Colegas de Seminário da década de 70.


 Muitas pessoas se iludem com o fato de que ministério é estar atrás de um púlpito, diante de multidões ou atrás das câmeras. Mas não tem nada disso. Estas coisas são consequências de quem aprende o que é servir.

Ministério é servir. Servir como Jesus, andar como Ele e amar como Ele. Ministério é quando você abre mão das suas vontades para fazer a vontade de Deus. É quando a vida Dele começa a fluir de você mais do que a sua própria vida. Ministério é quando você se entrega intensamente a ponto de diminuir cada dia mais para que Jesus cresça através de você. Ministério é ser movida pela vontade de Deus. É levantar mesmo quando estamos desanimadas, até mesmo feridas por homens e ainda assim continuamos,
porque a vida que existe dentro de nós não nos pertence,  ela veio de Deus.
Jesus não veio para ser servido. Ele veio para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.
Ministério é se entregar intensamente nas mãos de Deus, crendo de todo o seu coração que ainda que você não tenha nada, a sua vida pode alimentar muitos porque tudo é por meio Dele, através Dele e para Ele.

Ministério não é apenas falar, é quando através do seu abraço as pessoas são envolvidas pelo amor de Deus.
Ministério não é sair por aí fazendo obras. Mas é se entregar nas mãos de Deus e deixar Ele fazer uma obra linda em você, para depois fazer através de você!
Pastora Karla Mazzini Ribeiro


0 Comentários