Dr. Fernando Freitas.


No final você encontra as referência para contato com essa incrível figura humana já bem conhecida na internet por seu  CURSO DE CONSTELAÇÃO SISTÊMICA, que almejamos trazer de forma presencial para a região Norte do Brasil. 

Leia aqui um edificante testemunho da eficácia da Constelação, gentilmente apresentada pelo prof. dr. Fernando Freitas, conceituado médico gastro cirurgião em Ribeirão Preto/SP e um respeitado terapeuta sistêmico mundo afora: 


"Fruto da minha busca incessante de como ajudar as pessoas a identificarem as causas de suas dores e para elas encontrem soluções efetivas. A grande motivação veio tanto das minhas doenças próprias como as da minha família.


No início dessa jornada em 1975 na Escola Paulista de Medicina até o desenvolvimento da Consciência Sistêmica em 2015, passaram 40 anos de muitos questionamentos e busca de respostas. A cada passo encontrava novos referenciais e técnicas poderosas, mas sempre havia algo a mais para ser investigado.


"Iniciei a utilização das Constelações Familiares Sistêmicas em meu trabalho nos anos 90, quando fiz parte da primeira turma de formação de Constelação Familiar Sistêmica com Bert Hellinger e de lá para cá, utilizo essa ferramenta em meus atendimentos, isso veio agregar muito ao meu trabalho como médico e psicoterapeuta.


Percebi que a cada ampliação da minha Consciência mudavam meus referenciais pessoais, familiares e profissionais. Descobri então que o ser humano vive em diferentes Ciclos de Vida e que a solução do problema atual se encontra no próximo ciclo natural de evolução.

O ser humano, a família e as organizações fazem parte de algo muito maior que é a Natureza. Ela tem princípios e leis que precisam ser respeitados e seguidos. E esse é o maior segredo que as pessoas infelizmente desconhecem e que definem o destino em direção à dor ou ao prazer. Essas Leis Sistêmica, foram muito bem descritas pelo Bert Hellinger em seus ensinamentos sobre Constelação Familiar Sistêmica e a essas Leis eu ainda introduzi uma nova lei, a do Tempo e Espaço.



A análise dos resultados dos tratamentos, do conhecimento teórico e prático, dos treinamentos dados aos profissionais e das supervisões, construíram a abordagem da CS. Fazer um diagnóstico rápido e preciso para realizar um tratamento eficiente. Para isso utilizamos três técnicas poderosas: Leitura Corporal, Linguagem das Doenças e a Constelação Familiar Sistêmica."

Contato dele:





 contato@ibracs.com.br
 Av. Áurea Apparecida B. Machado, 650
City Ribeirão - Ribeirão Preto/SP

0 Comentários