Sem finalidade comercial, para todos os fins declaro que reproduzo esse teste do maior portal do Brasil sobre desenvolvimento pessoal “O SEGREDO (https://osegredo.com.br/), post da incrível colunista Luiza Fletcher (gosto muito). Gratidão.  



Esse post começou assim e terminará como você quiser: 


No mesmo dia em que Luiza publicava lançava esse texto no ar, a Rede Globo mostrava um Paulo Coelho no Ana Maria Braga versão século 21 também falando de felicidade.

Salvo o mago ter virado outra pessoa e é possível também, a felicidade para ele é algo perseguido desde pequeno. Acabou entendendo tanto que consegue falar bem sobre e ainda mostrar que é feliz agora, depois de virar o jogo.

Não pareceu que seja pela grana em abundância que lhe foi despejada. Ele vive com simplicidade explicando tudo a todos, nos mínimos detalhes. Continua humilde, isso sim. Foge de quase todo mundo, é certo, mas quem ele cruza, ele olha nos olhos, pergunta coisas e tenta rememorar quem possa vir a ser esse desconhecido quem na frente dele. 

Foi assim comigo e Gil na Visconde de Irajá quando tomávamos um café na Travessa store.

Entende de felicidade quem entende de ser humano, quem busca se entender. Paulo talvez tenha chegado lá. Para isso, vender livro, muito ou pouco, não quer dizer nada. Quer dizer sobre como a pessoa lida com isso.


Se você está no caminho para a sua própria felicidade e deseja algumas palavras de sabedoria, esse teste é para você. Faça.




Faça o teste agora: 



A felicidade não possui uma fórmula definida. Ela é única para cada um de nós e está relacionada com a nossa personalidade e maneira de viver a vida.



A maneira que o outro leva a sua vida nem sempre é a ideal para nós, por isso na hora de construirmos nossa própria felicidade devemos levar em conta mais o que existe em nosso interior, do que opiniões alheias, pois só assim descobriremos o que realmente nos fará felizes.



Escolha um dos 6 caminhos mostrados na imagem acima e descubra mais sobre o que realmente pode lhe proporcionar felicidade verdadeira na vida.




Está preparado? Então vamos lá!


(Descrição da imagem: são apresentadas 5 imagens diferentes e uma delas deve ser escolhida. 

A primeira retrata uma estrada cercada de árvores, a segunda mostra dois pássaros voando sob o mar, a terceira representa um caminho de areia que leva à um rio, a quarta mostra uma rua à noite, a quinta um lago de água clara entre montanhas e a sexta um campo de flores lilás. Escolha a sua preferida e descubra mais sobre a construção de sua felicidade.)



Se você escolheu a imagem 1


Sua felicidade será verdadeira quando você puder encontrar alegria e realização em seu trabalho. Você já é uma pessoa alegre e motivada em sua vida pessoal, mas muitas vezes sente-se limitada em seu trabalho, como se sua criatividade e talentos tivessem que ser diminuídos.



É claro que nem sempre podemos escolher os nossos trabalhos, mas quando você conseguir encontrar alguma ocupação que possa também satisfazer a sua necessidade de se expressar autenticamente, sem medo de rejeição, certamente viverá muito mais inspirado e feliz.




Se você escolheu a imagem 2



Um amor verdadeiro e recíproco será a sua próxima fonte de amor. Ele não precisa ser necessariamente no campo romântico, também compreende a amizade ou algum relacionamento familiar. Você se sente muito sozinho na maioria dos seus dias, mas a conexão verdadeira com alguma outra pessoa pode despertar em seu interior sentimentos mais positivos.

Um relacionamento saudável lhe proporcionará a harmonia, paz, companheirismo e compreensão que você precisa para que sua vida seja ainda mais feliz e bem-sucedida.




Se você escolheu a imagem 3



A parte mais feliz da sua vida começará quando você aprender a confiar mais em si mesmo. Muitas vezes você subestima o próprio potencial e diminui sua inteligência, e essa autossabotagem o faz perder muitas oportunidades de ser feliz.

Lembre-se de que você é uma pessoa única, com habilidades incríveis e um coração de ouro. Você pode conquistar tudo o que deseja e ser mais feliz do que imagina, basta apenas acreditar em si mesmo.





Se você escolheu a imagem 4



O que mais lhe trará felicidade na vida é a liberdade. Você é uma pessoa que nasceu com um espírito livre e não gosta de ficar aprisionada, seja na vida pessoal ou profissional, mas muitas vezes ainda sente que precisa manter certos padrões para agradar outras pessoas.

Abandone essa mentalidade. Você deve viver a sua vida com autenticidade, amor-próprio e liberdade. Não se prenda a nada que não o faz realmente bem porque isso apenas limita a sua felicidade. Seja livre e a felicidade o seguirá.




Se você escolheu a imagem 5



A felicidade virá até você quando conseguir se libertar de sua zona de conforto. Você precisa conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Precisa descobrir novas maneiras de ver o mundo e experimentar seus próprios sentimentos.

Você vive muito preso a uma rotina que nem sempre é tão positiva, e isso apenas impede o seu próprio desenvolvimento. Deixe a preguiça de lado e procure a diversidade, pois é isso que o fará realmente feliz.



Se você escolheu a imagem 6



Você será realmente feliz quando aprender a seguir os seus sonhos. Você muitas vezes desacredita que será capaz de conquistar o que deseja, e com isso acaba desistindo dos sonhos mais especiais que teve e que poderiam conduzi-lo a uma vida com mais felicidade e realização.

Você tem uma mentalidade muito forte e tudo aquilo em que coloca a sua mente costuma acontecer de acordo com a sua vontade. Não subestime o seu poder pessoal, concentre-se em seus próprios sonhos e a felicidade virá junto.



https://osegredo.com.br/colunistas-do-site-o-segredo/?as=Luiza+

Luiza Fletcher

Há quatro anos escreve para o O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.


0 Comentários