A primeira impressão é a que fica? Já ouvimos falar muitas vezes a primeira impressão, mas ela pode ter muitos significados, por exemplo: a impressão visual de uma pessoa em sua apresentação, a forma de expressão verbal ou, até mesmo, a não verbal no primeiro contato.

 

Impressão é um substantivo feminino.  Resultado da influência de algo sobre os sentidos; sensações: impressões sensoriais. Opinião não fundamentada, baseada em suposições, hipóteses: suas impressões não provam nada. ...

 

Do latim impressio, impressão significa principalmente qualquer marca impressa, podendo ser uma estampa, uma gravura, um sinal ou qualquer outro vestígio. Impressão significa ainda o resultado de se impressionar, ou seja, uma comoção, abalo ou choque, bem como uma opinião vaga, um palpite, uma sensação, uma intuição.

 

 

 

 

 

Causar uma boa primeira impressão pode ser difícil. Mas esqueça todos os conselhos que recebeu sobre isso. Porque o verdadeiro segredo para construir uma conexão duradoura é muito mais profundo do que as aparências.

 

De acordo com a dra. Amy Cuddy, professora da Harvard Business School que estuda as primeiras impressões há mais de 15 anos, todas as pessoas (consciente ou inconscientemente) fazem duas perguntas a si mesmos quando conhecem alguém novo:

 

 

Posso confiar nessa pessoa? Posso respeitar essa pessoa?

 

 

As duas perguntas ajudam a medir o carácter e a competência de alguém, respectivamente.

 

 

 

Concluindo:

 

 

Se você for encontrar com alguém novo, concentre-se em ganhar a sua confiança - e não o faça com trejeitos, com um aperto de mão firme, olhar forçado etc.


0 Comentários