Só nesta semana: 50% a mais de violência doméstica contra mulheres. 


Situações inevitáveis surgem numa hora em que pessoas que viviam fugindo umas das outras precisam permanecer 24h dentro de casa, olhando nos olhos. 

E aqueles casais que incluem uma vida dupla, com 2 lares, relações extraconjugais, com mais pessoas no tempero da relação, como podem estar se sentindo?
O isolamento social que esta pandemia trouxe consigo se traduz numa revisão minuciosa da qualidade da relação do casal. 

O desfecho parece óbvio, ou reforçam a relação, estando mais unidos do que nunca, ou a relação acaba e cada um deles vai ser feliz sozinho.

Se antes, conviviam com outras pessoas e o tempo que passavam juntos se reduzia a uns pares de horas, agora não têm outra hipótese, os dois fechados em casa, em regra com crianças 24 sobre 24 horas, enfrentam assim, uma proximidade verdadeiramente forçada.

Chega de confinamento, pode estar pensando aqueles habituados à fuga emocional.
Mas enquanto isso não acontece, indico essa lista básica de compras para que possam manter a dispensa em condições alimentar a todos de dentro para fora:
MAS VAI LOGO E BEM RÁPIDO

Para gostarem do passeio, abasteçam-se muito de amor. O amor traz consigo o carinho e os sorrisos, e nesta altura amor fará a diferença. Com ele poderão olhar com ternura, otimismo e esperança o futuro de depois do Corona Vírus 19.

20 Kg de paciência- Paciência para com o outro, para os seus medos e fragilidades. Paciência pressupõe tolerância, um “ingrediente” importante para sobreviver a esta pandemia.
15 Kg de comunicação- Comunicarem o que estão sentido face à situação atual que estão vivendo. O que os preocupa, o que os irrita e aquilo que os deixa feliz. É fundamental expressarem o que estão sentindo e desenvolver a capacidade de escuta e de aceitação da opinião do outro.
25 kg de empatia- Empatia para se colocar no lugar do outro, escutá-lo, perceber as suas ideias e pontos de vista. A empatia promove o respeito pelo outro e nos liga do ponto de vista emocional.
20kg flexibilidade- Flexibilidade para encontrar estratégias para se adaptar à nova realidade. Flexibilidade para se ajustar às mudanças diárias e às necessidades, opiniões e ideias do outro elemento do casal.
17 kg de criatividade- Criatividade para encontrar estratégias para conseguir conciliar as múltiplas tarefas e papéis que têm de desempenhar. Abasteçam-se dela pois vai ser importante para reservarem algum tempo para estarem enquanto casal, a dois, sem crianças.
Para terminar abasteçam-se muito de amor. O amor traz consigo o carinho e os sorrisos, e nesta altura amor fará a diferença. Encararão com otimismo e esperança o futuro.
P.S - Vão às compras rápido!

0 Comentários