Você demonstra autoestima e força nas suas redes sociais?

Será?

Todos precisamos ter cuidado com o que se publica, porque nossas ações dentro dessa rede social revelam muito sobre nós e os segredos que tentamos esconder de outra forma.


Você não tem cometido esse erro, tem?


1. Você compartilha suas localizações por onde passa? O frequente compartilhamento de localização nas redes sociais é uma maneira de mostrar às outras pessoas o quanto temos uma vida ativa e condições financeiras para estarmos a cada momento em um lugar diferente. 

Também é uma maneira de obtermos aprovação das pessoas em nosso círculo social.

Além de essa ser uma maneira muito conhecida de querer chamar atenção, também é perigosa, pois pessoas mal intencionadas podem se aproveitar de suas informações públicas para lhe fazerem mal.



2. Postam fotos de seus exercícios todos os dias


As pessoas que postam fotos todos os dias de seus treinos na academia ou exercícios ao ar livre, geralmente o fazem como uma maneira de mostrar que são atraentes ou que possuem corpos bens definidos.

Muitas vezes, essa “tática” funciona para uma gratificação temporária, mas, em outras vezes, pode colocar a pessoa em uma situação desconfortável, tornando-a alvo de críticas públicas.



3. Publicam fotos de todas as comidas que compram


É muito legal conhecer culturas diferentes através da gastronomia, mas compartilhar na rede TODAS as comidas que se compra é cansativo, e deixa claro que se deseja apenas ganhar “likes” e atenção dos seguidores.



4. Selfies a todo momento


As pessoas que postam fotos a todo momento, geralmente, têm baixa autoestima, e fazem isso justamente para receber aprovação e atenção dos seus amigos no Facebook. O fato é que é cansativo ver mil fotos da mesma pessoa no seu feed todos os dias, e essa atitude pode acabar tendo o efeito, oposto: afastar as pessoas.


5. Ostentar as coisas que você compra


Fazer compras é algo que nos satisfaz, ajuda a melhorar nossa autoestima e pode contribuir para nossa felicidade. No entanto, algumas coisas devem ser mantidas para nós mesmos, não vale a pena ostentar as coisas caras que compramos para todo mundo ver. 

Quando fazemos isso, nós nos expomos de maneira desnecessária, apenas pela busca de elogios e aprovação.

Você incorpora alguns desses comportamentos no Facebook? Pare para refletir o que está gerando essa necessidade e trabalhe em uma mudança positiva na sua vida!



0 Comentários