Que homem seria suficientemente sortudo, sábio e ágil para de verdade conquistar o coração de uma mulher?


Você, homem de fé, sentir-se-á extremamente abençoado por tê-la encontrado e enviadado esforços à imensa graça recebida!

 

Claro, não é? 


Por que você não se sentiria um sortudo por ter uma mulher com essas qualidades? 


Você também deve sentir um pouco de orgulho, porque uma mulher de tamanho valor, não namoraria qualquer pessoa. Você não temsó sorte, foi cuidadosamente separado para estar nessa posição ao lado dela.


Se ela estiver disposta a compartilhar o resto da vida com você, agradeça!


Vamos examinar uns versículos sobre essa mulher, a sua (se é que cabe algum pronome possessivo numa relação interpessoal duradoura), a Mulher Virtuosa

   

Uma mulher virtuosa é uma mulher abençoada, que vive de acordo com os princípios e a vontade de Deus.

 

Quando uma mulher dedica a sua vida ao Senhor, ela é uma bênção, ela faz a diferença na vida da sua família e na vida dos outros.

 


Mulher virtuosa na Bíblia



Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela

e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal,

todos os dias da sua vida. Escolhe a lã e o linho

e com prazer trabalha com as mãos. Como os navios mercantes,

ela traz de longe as suas provisões. Antes de clarear o dia ela se levanta,

prepara comida para todos os de casa

e dá tarefas às suas servas. Ela avalia um campo e o compra;

com o que ganha planta uma vinha. Entrega-se com vontade ao seu trabalho;

seus braços são fortes e vigorosos. Administra bem o seu comércio lucrativo,

e a sua lâmpada fica acesa durante a noite. Acolhe os necessitados

e estende as mãos aos pobres.

Provérbios 31:10-20

 

   

Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa.

Rute 3:11

 

   

A beleza é enganosa,

e a formosura é passageira;

mas a mulher que teme o Senhor

será elogiada.

Provérbios 31:30

 

   

A mulher sábia edifica a sua casa,

mas com as próprias mãos

a insensata derruba a sua.

Provérbios 14:1

 

   

A mulher exemplar

é a coroa do seu marido,

mas a de comportamento vergonhoso

é como câncer em seus ossos.

Provérbios 12:4

 

   

Casas e riquezas herdam-se dos pais,

mas a esposa prudente vem do Senhor.

Provérbios 19:14

 

   

Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus.

1 Timóteo 2:9-10

 

   Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.

Tito 2:3-5


“A beleza de uma mulher não está na sua face, ela se reflete em sua alma. É o cuidado que ela dá amorosamente. A paixão que ela mostra. A beleza de uma mulher cresce com os anos que passam.” ~ Audrey Hepburn

 

 Há boas mulheres em todos os lugares, mas isso nem sempre é aparente quando estamos na fase do namoro. Na verdade, namorar uma mulher após a outra pode levar alguém a acreditar que as mulheres incríveis são poucas e que estão distantes. (O mesmo pode ser dito sobre namorar homens.)

 

Se você está solteiro, é provável que se encontre e interaja com todos os diferentes tipos de mulheres – e a maioria delas tenha um bom coração. Certo, nem todas serão tão adoráveis, e muitas vezes isso leva a estereótipos.

 



 A MULHER MAIS ELOGIADA NO DIVÃ


 


1. Se cuidam.


Uma mulher que se valoriza garante atenção e respeito imediatos. Ela é responsável pelo que faz e não culpa injustamente qualquer pessoa por qualquer coisa. Mulheres valorosas são confiáveis e confiantes.

 

2. São confortáveis em sua própria pele


Mulheres valorosas conhecem sua própria autoestima e têm confiança em si mesmas. Embora possam ser inseguras, às vezes, elas podem olhar para o espelho com orgulho. Essas mulheres também são inteligentes o suficiente para perceber que sua opinião sobre sua aparência é a única que importa.

 

3. Alimentam o sentimento de independência.


Em outras palavras, ela se sente completa – e isso é muito positivo. Uma mulher independente não depende de ninguém para suas necessidades pessoais. Ela não se interessou por você apenas para que você pudesse providenciar suas necessidades financeiras, mentais ou físicas. Ela entrou no relacionamento como parceira igualitária – e está disposta a assumir responsabilidades a qualquer momento, se necessário.

 

 

4. Não são egoístas


Claro, uma mulher valorosa não é egoísta. Muito pelo contrário  – ela, muitas vezes, dá mais do que recebe, e coloca os outros antes de si mesma. Em um relacionamento, o altruísmo dessa mulher é evidente. Ela quer amor, honestidade e respeito.

 


5. Não estão interessadas em drama.


Dramas não interessam a uma mulher valorosa – algo que reforça seu alto nível de maturidade. Essa mulher não jogará jogos infantis, criará um conflito sem necessidade,  nem tentará  deixá-lo com ciúmes. Ela odeia dramas.

 


6. Elas irão inspirá-lo a ser a melhor versão de si mesmo.


Uma mulher com as qualidades dela,  sabe o que você é capaz de se tornar, e irá encorajá-lo  a  isso! Ela deseja que você alcance seu potencial total, porque ela ama e respeita você e suas habilidades.

 

7. Elas sabem como lidar com conflitos

Como uma mulher refinada, madura e inteligente, ela entende a inevitabilidade dos conflitos ocasionais. Algo que diferencia uma mulher valorosa é que ela permanece lógica e pronta sobre a situação. Ela encoraja e antecipa uma solução amigável para qualquer conflito que possa surgir.

 


8. Possui suas próprias opiniões, mas são abertas.



Mulheres valorosas não têm medo de divulgar suas opiniões e defendê-las. Elas também possuem o conhecimento para articular suas crenças. Talvez, o mais importante, são tolerantes com os outros e os escuta ativamente o que têm a dizer. No contexto de um relacionamento, sua visão de opinião, ainda aberta, significa que ela não requer validação.

 


9. São verdadeiras quando se trata de intimidade.


Uma mulher de alto caráter não é tímida em relação à intimidade. Você saberá quando ela estiver pronta para o próximo passo, e ela não é tímida em dizer as coisas com as quais está ou não está confortável. Uma mulher valorosa aborda a intimidade como faz com muitas outras coisas: com maturidade.

 


10. Sempre parecem transmitir uma impressão positiva.


Como mencionado, uma mulher valiosa possui um grande caráter. Ela é confiante, inteligente, aberta, honesta e leal. Por estes motivos e outros, ela nunca deixa de causar uma boa impressão nas pessoas. Se não todas, quase todas as pessoas de sua família e amigos a admiram e respeitam.

 

0 Comentários