Há determinados bons hábitos que podem nos ajudar a desenvolver o nosso potencial, obtendo uma vida mais saudável para alçar voos mais altos.

Anote ai: uma das piores coisas que podemos fazer é ir para cama depois de comer, o que sempre nos inspira  uma refeição satisfatória.

 

1.Dormir

Ir dormir logo após comer, faz seu estômago queimar durante a noite, o que provoca desconforto, inchaço e padrões de sono estranhos. Um estudo da University of Ioannina Medical School descobriu que as pessoas que esperam mais tempo depois de comer para irem para a cama são menos propensas a ter um acidente vascular cerebral. A regra de ouro é não comer pelo menos algumas horas antes de dormir.

 

2.Fumar

Infelizmente para algumas pessoas, fumar ainda é um hábito. Embora seja provavelmente uma das coisas mais prejudiciais que você pode fazer para seus pulmões, se você fumar, pelo menos espere algumas horas depois de comer. A nicotina presente nos cigarros se liga ao excesso de oxigênio que é necessário na digestão, que então permite que seu corpo absorva mais carcinógenos do que o normal. De acordo com estudos, fumar logo após uma refeição é o mesmo que fumar dez cigarros de uma só vez. Também aumenta o risco de câncer de intestino e pulmão.

 

3.Tomar banho

Quando tomamos banho, nossos corpos aumentam o fluxo sanguíneo para alcançar as mãos, pernas e corpo, o que diminui a quantidade de fluxo de sangue para o estômago. Isso enfraquece o sistema digestivo, fazendo com que ele se torne ineficiente, o que pode causar dores de estômago.

 

4.Comer frutas

Você provavelmente pensou que poderia comer fruta a qualquer momento, não é? Bem, na verdade é melhor comer frutas com o estômago vazio. Isto é porque as frutas exigem enzimas diferentes para digerir, e os açúcares simples nas frutas precisam de tempo para serem absorvidos completamente pelo corpo. Com o estômago vazio, você se beneficia de todos os nutrientes, fibras e açúcares simples. Se você comer perto ou depois de uma refeição, no entanto, a fruta permanece no estômago por um período prolongado e apodrece no intestino. Isso pode causar indigestão, azia, arrotos e outros desconfortos.

 

5.Beber chá

 

 

Beber chá logo após uma refeição interfere na absorção de ferro. O ácido tânico no chá liga-se a proteína e ferro em nossos alimentos, impedindo nossos corpos de colherem os benefícios de digeri-los. Isto resulta em uma diminuição de 87% na absorção de ferro! Pouco ferro pode desencadear anemia, uma deficiência de glóbulos vermelhos no sangue, que, em seguida, provoca fadiga extrema, fraqueza, pele pálida, dor no peito, tontura, mãos e pés frios, unhas frágeis e falta de apetite.



 

 

 


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