Obrigado por juntar-se a nós! O propósito é melhorar o desempenho pessoal e profissional.







   Em 1996 lancei SOLTE A VOZ COMO OS PROFISSIONAIS  em Piracicaba-SP, com o qual percorri o Brasil ministrando cursos e palestras para mais de 20 mil pessoas em treinamentos corporativos, institucionais, liberais, sociais, religiosos, políticos, grupos de empreendedorismo e empresas de comunicação.


                


Saiba mais sobre o Projeto:



O livro “solte sua voz como os profissionais” eu uso todos os dias no estúdio de gravação. A sua forma simples de transmitir as principais técnicas de comunicação verbal é revolucionaria porque toda e qualquer pessoa pode assimilar com facilidade os seus ensinamentos. A alma simples de seu autor vem impressa nele, faz toda a diferença de outros livros deste gênero. 

Ele é um manual que me socorre toda vez que algum artista ou locutor necessitam dar mais entonação, beleza,ritmo e clareza (dicção) à voz na hora do trabalho.

Este livro pode ser muito útil também para todos que precisam se comunicar usando a voz em toda e qualquer profissão.

José R. Zarife - RJ


contato: (63)992355698 - aguiaterapias@gmail.com 


Vivência das técnicas de solte a voz como os profissionais 

Para grupos de 10 pessoas em 10 sessões online.

 

 

1.       Relaxação: Consciência do mecanismo de respiração para produção da voz.

 

 

 

2.       Ressonância - Consciência do timbre, tonalidade, variação e clareza da voz.

 

 

 

3.       Mecanismo da fala – Como produzir uma voz sonora unindo reação e ressonância.

 

 

 

4.       Autoestima e autoconhecimento.

 

 

 

5.       Técnicas de raciocínio para expressão vocal.

 

 

 

6.       Articulação – a arte de dizer corretamente as palavras e seus significados.

 

 

 

7.       Exercícios de dicção para enfatizar naturalmente as palavras.

 

 

 

8.       Interpretação – A arte de enfatizar, qualificar, quantificar e expressar embelezando.

 

 

 

9.       Vença a timidez, inibição, eu e ego para se doar às ideias da apresentação.

 

 

 

10.   Exercícios para combinar todos os itens. Revisão e avaliação do processo.


Querido Stenio Garcia.


A voz humana consiste no som produzido pelo ser humano usando suas cordas vocais para falar, cantar, gargalhar, chorar, gritar etc. Sua frequência varia entre 50 e 3400 Hz.

Os profissionais que cuidam da voz são os fonoaudiólogos para assuntos ligados à fala e os médicos foniatras em caso de problemas físicos que envolvem  a produção vocal. 

 

Será que existe voz bonita ou voz feia?

 

Classificações vocais masculinas: Tenor (voz mais aguda), Barítono (voz entre Tenor e Baixo) e Baixo (voz mais grave). Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio, então, essa seria a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave)

 

Como se processa a voz?

 

A voz é produzida na laringe, onde se localizam as pregas vocais (cordas vocais). Ao respirarmos as pregas vocais se abrem e o ar entra e sai dos pulmões. Ao falarmos, elas se aproximam e o ar que sai dos pulmões, passando pelas pregas vocais, produzindo uma vibração que é a voz.

 

Como funciona a nossa voz?

 

O pulmão produz um fluxo de ar, que funciona como um combustível para a voz, que é expulso pelo diafragma e passa para as pregas vocais, que vibram e transformam esse ar em pulsos sonoros, formadores da fonte de som da laríngeo. ... Cantores usam a voz humana como um instrumento para criar música.

 

 

 

O que é um timbre de voz?

 

Nos estudos que envolvem a fonética, o timbre é uma característica acústica da fala, gerada a partir da vibração da laringe em conjunto com as cordas vocais e impulsionada pela passagem do ar pulmonar e das articulações de diversas cavidades, como a boca, a traqueia, a garganta....

 

 

 






0 Comentários