PROJETO AGUIA 
Inclusão e Desenvolvimento Humano:


1. 1.     VISÃO DE ÁGUIA


O nosso olhar sobre nós mesmos é inspirado numa visão de águia. Assumimos a missão de empoderar pessoas, contribuindo para que se inspirem na figura da águia e recomecem a viver, a partir dessa revisão de mundo e reinvenção de si mesmas.


A águia vive por volta de setenta anos. Mas, quando chega os quarenta, seu bico e suas unhas enfraquecem e se desgastam. Suas penas tornam-se muito grossas e pesadas, com a sujeira acumulada dos anos, dificultando-lhe o voo.

No entanto, para não sucumbir, toda águia precisa tomar uma decisão: deixar as coisas como estão e morrer ou enfrentar a dor da mudança e seguir em frente repaginada.

Temos boas notícias daquelas que até hoje preferiram se renovar. Elas voaram muito para encontrar um paredão com alguma cava  à beira de penhasco,  fazendo ali o  ninho onde puderam se proteger dos predadores.

Nesse tempo ali na montanha, isoladas, cada uma delas iniciaram o seu próprio ritual de renascimento.

Embora sentindo dores horríveis, a águia bate o seu velho bico contra as pedras até arrancá-lo e, pacientemente, espera nascer o outro. Depois, aproveitando o  novo bico, arranca as velhas unhas, uma por uma.

Assim que surgem as novas unhas, as utiliza, juntamente com o novo bico, para arrancar as velhas penas de seu corpo,  endurecidas pelo tempo de uso.

Ao acessar as novas asas, essa águia, renovada e revigorada, sai voando livre para sua nova etapa de vida!

Nosso propósito é ser assim e ajudar pessoas a serem assim também. O consultório é a cava no paredão à beira do penhasco onde a águia vem para se autoconhecer, se confrontar, quebrar o velho bico da zona de conforto e se proteger dos predadores e se reinventar como águia.

 

2.     O OUTRO LADO DA ÁGUIA


Aqui entra o processo terapêutico de autoconhecimento e superação de limites, coisa que só o ser humano pode fazer por ele, considerando o dom do livre arbítrio.

O poder da águia na Bíblia pode representar segurança ou perigo. Algumas nações inimigas de Israel foram comparadas com águias porque eram muito poderosas, bem mais fortes e prósperas que Israel.

Mas, mesmo tendo a força de uma águia, nenhuma conseguiu resistir ao poder de Deus.

Há dentro de nós um reino pessoal, que, se frágil e descrente,   dividido e inseguro, acaba sem rumo,  entregue ao destino daqueles que não se governam.

Há muitos de nós que, nesses casos, deixando de confiar em si, acabam também confiando em Deus pela metade. O autopoder, o empoderamento pessoal, nos torna fortes, fortalecendo a fé que há em nós.

 


3.    METODOLOGIA

INSTITUTO ÁGUIA É 10:


1.       PSICANÁLISE.

2.       YOGA.

3.       POWER CHANGE.

4.       MASSOTERAPIA.

5.       CONSTELAÇÃO FAMILIAR.

6.       BARRAS DE ACCESS.

7.       CURA PRANICA

8.       PAE/ACELERAÇÃO EMPRESARIAL.

9.       OFICINA DA VOZ.

10.     VILA NATURAL.

                          

 

 

PSICANALISE E PSICOLOGIA


Temos que distinguir Psicanálise de Psicologia. É possível que um psicólogo seja psicanalista, da mesma maneira que um psicanalista possa não ser um psicólogo.


A Psicanálise promove a consciência de padrões de emoções e comportamentos inconscientes, patológicos e habitualmente recorrentes. Isso permite que aspectos anteriormente inconscientes do self se integrem e promovam um ótimo funcionamento da mente, cura e expressão criativa.


A Psicanálise é um método de tratamento de transtornos mentais que enfatiza processos inconscientes e é algumas vezes descrita como a “psicologia profunda”.


É uma área clínica, de investigação teórica da psique humana, que tem origem na Medicina, desenvolvida no Hospital Geral de Viena pelo médico austríaco Sigmund Freud (1856-1939) orientado  pelo neurologista francês Jean Martin Charcot.


A Psicanalise é uma teoria da personalidade e um procedimento de psicoterapia que influenciou muitas outras correntes de pensamento e disciplinas das ciências humanas, gerando uma base teórica para nova forma de compreensão da ética, da moralidade e da cultura humana.

 


                         Setores:


1.    Consultas

Consultas de 50 minutos.

Atendimento diário na Avenida Adeuvaldo de Morais, 327

das 9 às 21h.

Sábado das 9 às 13h.

14h – Avaliação do passado  e planejamento do futuro em equipe.


 

2.    Administração

Agenda, bancos, entrada e saída, pagamentos, reuniões


3.    Comercial:

Vendas ativas, por ligações, indicações distribuição física de cartões e folders nos locais e por atendimento telefônico e respondendo ao MSN, WATSSAPP.


4.    Marketing de Resultados

Investir em redes sociais e no Google.

Palestras e entrevistas



0 Comentários